Beluga

Trocas e Devoluções

É de São Paulo?
O Jeito mais fácil é efetuar uma troca em qualquer loja física da rede.
A troca de produtos comprados na loja virtual pode ser realizada em qualquer uma das lojas Beluga dentro do prazo de até 30 (trinta) dias, a partir da data compra.


Comprou na loja virtual e não é de São Paulo ou não quer ir até uma loja física?
Para efetuar uma troca, seguir o procedimento abaixo:
1- Enviar um email para sac@beluga.com.br solicitando a troca (informar o número do pedido e motivo).
2- Nosso atendimento irá responder a solicitação com as informações necessárias.
3- Com estas informações, ir até uma agência dos Correios (verificar no site www.correios.com.br) e despachar o produto.
Os produtos a serem trocados ou devolvidos devem atender as seguintes exigências:
- Com a Nota Fiscal;
- Com as etiquetas e lacres da beluga intactos;
- Na embalagem original, não danificada, incluindo saquinhos de bijuteria e embalagens plásticas;
- As peças passarão por uma análise de departamento de controle de qualidade para aprovação e realização da troca;
- Não lavadas nem usadas, sem odores nem manchas e sem alterações feitas pela cliente (ex.: ajuste de bainha, etc.);
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução ou para troca, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem, sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Nessas condições, a Beluga se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
4- Aguardar até 10 dias úteis para que o processo de chegada do produto em nosso estoque e o reenvio se finalize. Importante: Apenas a primeira troca é grátis se houver necessidade de uma segunda troca de um mesmo pedido, o cliente deve arcar com os custos.
Devido ao grande volume de emails, podemos levar até 24h para responder. Por favor, solicitamos que aguarde este prazo.

Troca com possível defeito
Em caso de suspeita de defeito/avaria em um produto adquirido em nossas lojas físicas, o cliente deverá se dirigir à loja mais próxima com os dados referentes à compra (data, loja e valor total) e solicitar a análise da peça em questão.
O prazo de análise em loja física é de até 30 dias (corridos) e mediante confirmação técnica do problema relatado, será dada continuidade ao atendimento com a autorização de troca por outro produto.
Caso a compra tenha sido realizada em nossa loja virtual, o cliente deve encaminhar imagens do produto divergente ou avaria relatada ao SAC para continuidade do atendimento e envio da autorização de postagem via Correios.
Enviar a imagem para: sac@beluga.com.br solicitando a análise do defeito. (informar o número do pedido e motivo). ATENÇÃO:
O cliente tem até 90 dias (a contar da data de compra) para registrar sua reclamação quanto a suspeita de defeito. Após esse prazo, não será autorizada análise ou atendimento.
Para a devolução é preciso observar o seguinte:
• O produto não pode apresentar qualquer indício de modificação pelo cliente (Ex: barra, ajuste, tingimento ou customização);
• Na loja virtual o cliente deve encaminhar imagens/fotos indicando o defeito ou avaria relatada ao nosso atendimento pelo e-mail sac@beluga.com.br
• A Beluga arcará com o custo desse com uma validade de 7 dias (corridos).
• Caso o cliente não efetive a postagem dentro do prazo estipulado na autorização, não haverá prorrogação e o mesmo terá de arcar com as despesas deste envio.
• Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) deve acompanhar o produto dentro da embalagem. A Beluga se reserva o direito de recusar a devolução de produtos se os critérios acima citados não forem respeitados. Nesses casos, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

O produto devolvido será submetido à análise pelos nossos especialistas após sua chegada na beluga. O prazo para análise é de até 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto ou cancelamento do pedido e devolução do pagamento.
No caso de troca em lojas físicas, o produto deve ser entregue à gerente responsável para verificação. De acordo com a complexidade do caso, a troca poderá ser realizada de imediato, mas em geral o produto danificado é encaminhado à fábrica para ser analisado por um especialista. A resposta desta análise pode ser dada em até 30 dias (corridos) após a entrega da peça na loja.


Estorno
Para o produto devolvido nas condições descritas em nossa política de troca, a restituição do valor do produto (a não ser nos casos de troca) será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Após o recebimento dos itens em nosso Centro de Distribuição é feita uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis. Depois disso, solicitamos a restituição.


Cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes, ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.


Boleto Bancário:
Crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).
O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições descritas em nossa política de troca e devolução.